Apoiar o desenvolvimento de indivíduos, grupos e organizações por meio do resgate consciente de suas histórias de vida, da integração com o momento presente e a construção de um novo olhar para o futuro, por meio do Trabalho Biográfico.
CONFIANÇA
É a base da segurança e tranquilidade nos relacionamentos a partir de sua troca recíproca;
TRANSPARÊNCIA
A base da confiança está na exposição clara das intenções e opiniões;
RESPEITO
Aceitação das diferenças sem julgamentos ou preconceitos;
HUMILDADE
Sempre temos muito o que aprender;
PARCERIA
O trabalhar juntos apoiado na confiança, transparência, respeito e humildade, transforma a soma de talentos em potências de resultados.
Sou carioca de nascença, mas mineiro de coração, formado em Engenharia Mecânica pela UFRJ e MSc pela COPPE, com uma carreira de mais de 32 anos na Petrobras, atuando em diversas áreas e por 15 anos como gestor de desenvolvimento organizacional e melhoria de processos.
Tenho diversas formações/iniciativas em Antroposofia:
A humaneSer tem na parceria um de seus valores. Veja na aba Parcerias quem está junto nessa jornada.
“Seres Humanos que atuam em conjunto
Onde o espírito atua na vontade social
Renovam suas forças a cada dia”.
Bernard Lievegoed
“antrop(o)”(homem) + “sof(o)”(sábio) + “ia”(qualidade ou estado)
É uma doutrina filosófica e esotérica fundada pelo filósofo austríaco Rudolf Steiner (1861-1925), que definiu a Antroposofia como uma “ciência espiritual”, um caminho em busca da verdade que preenche o abismo historicamente criado entre fé e ciência. Na sua visão, a realidade é essencialmente uma manifestação do espiritual, e seu objetivo era ajudar as pessoas a superarem o mundo material e entenderem o mundo espiritual através do EU espiritual de cada ser humano. A Antroposofia é a base para o Trabalho Biográfico.
“Para mim, a Antroposofia é uma filosofia de vida que integra os pensamentos científico, artístico e espiritual e que se propõe a responder minhas questões mais profundas. Um caminho de autoconhecimento que guia o meu EU ao espiritual do universo num fluxo de integração do microcosmos com o macrocosmos.”
O Triskle é um símbolo Celta que representa a crença na existência de um princípio espiritual por trás de tudo que existe. A espiral no formato triplo que remete ao fluxo contínuo do desenvolvimento nos diversos âmbitos da biografia humana:
Arquetipicamente nossa vida se desenvolve em ciclos de 7 anos (setênios) e a cada 3 setênios, ou seja, 21 anos, temos um ciclo maior de evolução na biografia humana. As nove espirais da marca humaneSer remetem a essa jornada biográfica de um novo nascimento em liberdade, após nove setênios.
O Trabalho Biográfico é um processo vivencial de resgate e ressignificação de sua história de vida.