Nesse encontro, receberei minha amiga Katia Tavares para uma conversa sobre sua maneira própria de desenvolver o Trabalho Biográfico.
Tessituras Biográficas – O despertar da voz que encontra a própria vida e seu vir a ser. A voz que integra outras vozes e vai compondo a melodia da vida.
Uma abordagem do Trabalho Biográfico que é intermediada por poemas e também por contos, em especial os do livro “Algumas Histórias – encantamentos quase silenciados”. Contos baseados em histórias reais, que movimentam o sentir com uma qualidade empática, que abre um espaço natural para a pessoa contar sua própria história e expressar seus sentimentos.
De um lado, a metodologia biográfica, com suas matrizes universais do desenvolvimento humano, que contribuem para um maior entendimento das fases da vida, dentro da história de cada um, com análises, ressignificações e espelhamentos. De outro lado, a alquimia da palavra e a dimensão poética da vida, trazendo a vivência da palavra própria, da expressão singular, com sinais constelares da autoria.
Inscreva-se!
Kátia Tavares é Aconselhadora Biográfica, escritora e ministra palestras e cursos sobre educação e desenvolvimento humano.
Sou Carlos Vilhena e trabalho como aconselhador biográfico desde 2015. Hoje sou coordenador da humaneSer-Trabalhos Biográficos e da Trinus-Formação Biográfica do Rio de Janeiro. Atuo também como consultor de desenvolvimento organizacional e integro a Almear, rede de consultores independentes que atuam a partir da Antroposofia.