Abordagem

Segundo as leis gerais do desenvolvimento humano, nossa vida se desenvolve em ciclos, cada um com suas características e desafios. Crises, alegrias, obstáculos e aprendizados fazem parte da vida de todos nós e o conhecimento dos arquétipos do desenvolvimento humano, base do Trabalho Biográfico, possibilita um entendimento mais amplo das fases que passamos na vida. As quatro estações do ano ilustram, de maneira muito bela, essas fases.

As Fases Do Desenvolvimento

O objetivo do Trabalho Biográfico é um resgate consciente de sua história de vida à luz dessas leis, para uma melhor integração com seu presente e um novo olhar para o futuro. É um caminho consciente de autoconhecimento e autodesenvolvimento que auxilia no resgate de si próprio e no alinhamento da vida pessoal e profissional.

Trabalho 02

É uma ajuda para todos os que querem aprofundar o autoconhecimento e, ao mesmo tempo, desenvolver o genuíno interesse pelos outros e a compreensão da diversidade de situações que encontramos nos palcos da vida.

Os trabalhos biográficos da humaneSer seguem a metodologia construída a partir da dinâmica das fases de desenvolvimento do ser humano trazida pela Antroposofia de Rudolf Steiner.

Os primeiros impulsos para esta nova abordagem do desenvolvimento humano foram dados na década de 1960, com a publicação do livro do psiquiatra holandês Bernard Livegoed, Fases da Vida (Ed. Antroposófica, 4ª edição, 1997). No Brasil, a metodologia biográfica foi estruturada pela Dra Gudrun Burkhard, pioneira da medicina antroposófica no país e que, desde 1976, vem trabalhando em cursos e formações biográficas no Brasil e na Europa. Ela é a autora de diversos livros, dentre os quais está o “Tomar a Vida nas Próprias Mãos” (Ed. Antroposófica), no qual apresenta uma visão geral do Trabalho Biográfico.

Quer saber mais sobre o Trabalho Biográfico?

Formatos

Os Trabalhos Biográficos desenvolvidos pela humaneSer são personalizados para melhor atender as necessidades e especificidades de cada cliente, a partir de diversos formatos:

“Eu trago serenidade em mim.
Em mim mesmo eu trago
as forças que me fortalecem.”

Rudolf Steiner

Vamos Conversar?