Nesse encontro, receberei minha amiga Constanze Zaeyen para uma conversa sobre o olhar diferenciado que a ferramenta do espelhamento oferece quando aplicada à Biografia Humana. Uma abordagem que complementa o trabalho biográfico.
Nas palavras da Constanze, autora do livro “Espelho, espelho meu…”:
“Espelhos refletem e espelhamentos nos fazem refletir.”
O Corpo Físico envelhece- independe de nós! O espelho que o diga, podemos até retocar, atrasar, disfarçar…. mas iremos todos envelhecer.
A alma amadurece, ou não…, depende de nós!!!! Precisamos estar despertos, conscientes, refletir sobre nossa vida para fazer escolhas, tomar as rédeas.
Os espelhamentos na biografias humana trazem a possibilidade de um olhar retrospectivo consciente para nossa biografia, num contexto ampliado de presente, passado e futuro. Espelhar uma fase da vida em outra já passada e com isto, aprender sobre si mesmo. Perceber o que se repete, entender por que agimos e reagimos de determinada maneira, buscar o que está esquecido, oculto, identificar padrões, trazer luz.
Constanze Zaeyen é é aconselhadora biográfica e autora do livro “Espelho, espelho meu…”.
Sou Carlos Vilhena e trabalho como aconselhador biográfico desde 2015. Hoje sou coordenador da humaneSer-Trabalhos Biográficos e da Trinus-Formação Biográfica do Rio de Janeiro. Atuo também como consultor de desenvolvimento organizacional e integro a Almear, rede de consultores independentes que atuam a partir da Antroposofia.
Encontro Online Gratuito.
Dia 25/11, às 19h.